Isabella de Roldão repercute homenagem ao padre Antônio Henrique

A vereadora Isabella de Roldão repercutiu, durante reunião plenária realizada na Câmara do Recife na tarde desta terça-feira (27), a realização de uma homenagem póstuma aos 75 anos de nascimento do padre Antônio Henrique, assassinado no contexto da ditadura militar brasileira. A reunião solene, requerida pela parlamentar, aconteceu na manhã desta terça-feira na Casa de José Mariano.

Isabella de Roldão qualificou a solenidade como positiva e destacou que o evento faz parte de uma série de homenagens do seu mandato ao religioso. “O padre Antônio Henrique foi sequestrado ali na praça do Parnamirim e sábado passado fizemos um evento lá levando flores às pessoas que ali transitavam. Hoje culminamos com uma reunião solene e de muita emoção, onde perguntamos: quem seria o padre Henrique se ele vivo fosse?”, explicou.

A parlamentar utilizou o exemplo do tema da última redação do Enem – que pediu aos estudantes que escrevessem sobre a persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira – para refletir sobre os posicionamentos que o padre teria atualmente. “Nossa luta é pelo respeito e pela igualdade, pelo acesso igualitário a todos. E tem gente na Igreja que defende sim a questão de gênero”, apontou Isabella de Roldão.

Em 27.10.2015, às 16h53