Isabella de Roldão ressalta Dia do Frevo e Janeiro de Grandes Espetáculos
O evento Janeiro de Grandes Espetáculos também foi citado pela parlamentar. O festival ocorreu entre os dias 15 de janeiro e 1º de fevereiro e nasceu com o objetivo de se tornar uma vitrine das artes cênicas local. Teatros do Recife, de Goiana, Caruaru e Arcoverde foram palcos de vários espetáculos. “Pude vivenciar este ano e conhecer mais a fundo o Janeiro de Grandes Espetáculos que completou 21 edições este ano com 90 atrações artísticas, 147 apresentações. Estive presente em seu encerramento, que aconteceu na Rua do Lima, com a presença do Som da Rural de Roger, e lá, tomei conhecimento que o festival arrecadou pouco mais de 50% do valor total para a realização do mesmo”, disse.
Isabella de Roldão ressaltou que o poder público precisar reconhecer os eventos culturais e citou uma frase de uma artista presente no encerramento do Janeiro de Grandes Espetáculos. “Deixo um alerta à gestão e a cada um de nós parlamentares: da importância dos festivais da nossa cidade e dos equipamentos culturais. Recife respira cultura. A sociedade civil e a classe artística devem e precisam ser ouvidas e consultadas. Para finalizar, deixo aqui uma colocação de uma artista realizada no encerramento do evento: A classe artística pernambucana não está em crise. Sua criatividade, sua força e sua vontade de fazer arte estão mais vivos do que nunca. O que está em crise é o poder público que muitas vezes não valoriza o que temos de mais importante em nossa cultura”.
No aparte, o vereador Marco Aurélio (SDD) lembrou à Isabella de Roldão que a rádio Folha de Pernambuco tem prestigiado o frevo em sua programação. “É verdade que as rádios não tocam, exceto a Rádio Folha de Pernambuco que toca o nosso frevo durante o ano todo”.
Em 09.02.15 às 16h38.