Ivan Moraes alerta para excessos na fiscalização de ambulantes
Da mesma forma, o vereador alertou que no Terminal Integrado de Afogados os fiscais retiraram três caminhões de mercadorias de ambulantes que ganham a vida ali. A ação, segundo ele, ocorreu em virtude de uma denúncia anônima que não se comprovou. “No material apreendido não havia uma arma sequer e muito menos drogas. Os ambulantes ficaram impedidos de trabalhar e levar o sustento para casa”.
Ivan Moraes aproveitou para informar que havia dado entrada em uma representação no Ministério Público de Pernambuco solicitando que a Prefeitura responda aos pedidos de informação feitos pelos vereadores ou por qualquer cidadão. A Lei Orgânica do Município determina que esses pedidos sejam respondidos em 30 dias e mais recentemente foi alterado para 20 dias. “Desde 2017 fiz 57 pedidos e só obtive resposta de 28. Tenho um que vai co0mpeltar dois anos sem resposta em setembro”.
O vereador disse ainda que teve informação de que o MPPE abriu inquérito para averiguar se há alguma irregularidade na falta de respostas. “Isso não diz respeito aos meus pedidos de informação, mas a qualquer solicitação da sociedade garantida pela lei de acesso à informação”.
Em 20.08.2019 às 17h31.