Ivan Moraes alerta para notícias falsas veiculadas em redes sociais

O vereador Ivan Moraes (PSOL) alertou aos eleitores que a campanha do candidato à presidência pelo PSL, o capitão candidato, Jair Bolsonaro, está utilizando tecnologias internacionais para produzir notícias falsas sobre o concorrente do PT, professor Fernando Haddad. Ele disse, na tarde desta terça-feira (16), na Câmara do Recife, que estas notícias servem tão somente para enganar as pessoas, especialmente as que não têm acesso à banda larga da internet para checar a verdade dos fatos. “O Tribunal Superior Eleitoral retirou nesse segundo turno pelo menos 100 postagens do ar, sendo que a maioria absoluta é da campanha do candidato capitão. Cobram da campanha do PT autocrítica. Parece até que querem que o candidato Haddad ande pelas ruas se autoflagelando”.

Ivan Moraes lembrou que veiculam notícias afirmando que o PT vai entregar crianças de 5 anos para o Estado, ou Haddad tem uma Ferrari, ou a distribuição do kit gay, entre outros absurdos. “Tudo isso é enviado para pessoas sem acesso à banda larga, usando apenas whatsapp, dificultando a contestação. Por que ele foge do debate, o que tem para esconder, mas dá entrevistas longas a emissoras de Rádio e TV. São tecnologias internacionais”.

O parlamentar disse ainda que falam apenas da corrupção no PT e esquecem de todos os outros partidos que estão sob investigação. Citou Geraldo Alckmin, José Serra, Aécio Neves  e os escândalos produzidos pelo cartel do RodoAnel, da  Máfia da merenda, dos cinco  aeroportos construídos por Aécio Neves em Minas Gerais , do Caso Sivam em 1995 e muito mais. “Bolsonaro esqueceu  de declarar vários imóveis e o patrimônio da família não condiz com os salários que recebem. O PSL, partido do capital candidato, é um dos mais investigados. Temos de falar de pessoas e de partidos”.

Almir Fernando (PCdoB) alerta que é necessário abris os olhos da população para o que está em jogo. Disse ainda que a gente consegue enxergar o que está acontecendo, bastando olhar a composição da chapa do capitão candidato. “Preocupa tudo o que ele falou e fala contra as mulheres, gays, oferecendo capim para os eleitores nordestinos, a favor do armamento  da população de forma indiscriminada. Sou a favor de armar a Guarda Municipal, por exemplo, porque precisa defender a sociedade.  Ninguém lembra da corrupção na Ditadura Militar porque não se podia falar. É preciso muito cuidado e atenção”.

 

 

Em 16.10.2018 às 16h49.