Ivan Moraes cobra requalificação do Canal de Guarulhos
Segundo o parlamentar, as obras de requalificação tiveram início há “seis mandatos do Executivo, quando Joaquim Francisco era prefeito”. Por conta de serviços inacabados, a situação ficou pior para a população que reside nas proximidades. “Os moradores já fazem as casas com uma elevação de meio metro, mas não resolve”, lamentou. Ivan Moraes disse que “de uns dois anos para cá, já foram seis episódios de enchentes”.
Ele também lembrou que abordou este tema no ano passado, em audiência pública na Câmara, e que a obra de requalificação do Canal de Guarulhos está orçada em mais de R$ 17 milhões de reais. O vereador reclamou da Prefeitura pela ausência do cumprimento das exigências feitas pela Caixa Econômica para liberar os recursos. “Uma licitação que venceu em fevereiro de 2018 e não se conseguiu nem cumprir as exigências, nem assinar a ordem de serviço”.
Ivan Moraes destacou alguns cuidados que a comunidade tem com o local, mas salientou em seguida que, “se não houver a obra, essas pessoas continuarão sendo vítimas dessa situação”.
Em 17.06.2019, às 17h38