Ivan Moraes cobra transparência do presidente da República

O vereador Ivan Moraes (PSOL) protestou e pediu transparência ao presidente da República, em virtude da reação dele, que se encontra em viagem no exterior, sobre revelações acerca da execução da vereadora Marielle Franco, ano passado no Rio de Janeiro. O parlamentar disse na tarde desta quarta-feira (30), na Câmara do Recife, que o presidente Jair Bolsonaro viajou para o Oriente Médio sem tradutor, e nas entrevistas dá respostas absurdas, além de ter deixado o país em meio a grave problema ambiental, com o óleo que atinge as praias nordestinas.

O parlamentar disse "que não dá para o presidente ficar protagonizando comportamento histérico na internet, quando a obrigação é ser transparente, abrir todas as informações com serenidade. Se não tem culpa, não há porque o desespero". Ivan Moraes considera  importante a abertura de informações do presidente e de toda a família para que a sociedade tenha a certeza de que não estão envolvidos. O vereador conclamou a todos "a não ficarem calados e lutar contra um estado fundamentalista que eles querem implantar no país".

O vereador reiterou quer  a Câmara tem compromisso com a população e que “nós vivemos em um país democrático e livre. Não podemos conviver com um presidente que declaradamente não gosta da democracia e cuja família quer acabar com a liberdade. Está na hora de retirar esse presidente e recomeçar”.

 

Em 30.10.2019 às 16h02.