Ivan Moraes critica corte de verbas de universidades federais

O vereador Ivan Moraes (PSOL) criticou as declarações recentes e cortes de verbas de universidade federais realizados pelo Ministério da Educação. Os cortes de 30% foram nas universidades da Bahia, de Brasília, e a Fluminense. “Um ministro que afirma que no Nordeste só se deve estudar agricultura e que todas as universidade são comunistas, esquece que temos aqui um grande centro científico, um polo médico dos melhores do país”.

O vereador afirmou na tarde desta terça-feira (30) que essas três universidade estão listadas entre as 20 melhores do país, sendo que a da Bahia e a de Brasília estão entre as melhores do mundo no ensino de saúde. “Esse governo está atacando a nata do ensino brasileiro, promotor de conhecimento e ciência”.

Ivan Moraes acha que o governo não quer jornalistas, analistas políticos, sociólogos, filósofos, pessoas pensantes. Esses profissionais dessas áreas são tratados como inimigos. “Na verdade é esse governo quem faz doutrinação ideológica. “O PSOL não está de braços cruzados, pois estamos nos  movimentando, tanto que protocolamos requerimento de improbidade administrativa contra o ministro da Educação e contra o decreto federal que determinou cortes nas universidade. Não podemos tolerar esse ataque à ciência”.

 

Em 30.04.2019 às 18h56.