Ivan Moraes critica demissões na Fundaj

“Depois de tantos anos de censura e perseguição vividos pelo País, ainda é possível ver ações dessa natureza nos dias atuais. Foi o que aconteceu com três estagiários e uma coordenadora da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). Eles foram demitidos após fazerem uso de um simples copo com a frase Fora Temer”, criticou o vereador Ivan Moraes (PSOL), durante reunião plenária, na tarde desta segunda-feira (05).

De acordo com o parlamentar, diversos servidores afirmaram sofrer perseguição motivada por seus posicionamentos políticos. Ele contou também que as demissões em decorrência do uso dos copos ocorreram após uma visita do ministro da Educação à Fundaj. “Porém, não foi ele quem percebeu a ação e determinou o desligamento dos funcionários e sim outros agentes da instituição”.

Ivan Moraes contou ainda que após a demissão dos estagiários e da coordenadora, o presidente da Fundação Joaquim Nabuco entregou o cargo. O vereador acredita que a atitude foi em resposta à remoção dos funcionários e enfatiza que o ideal seria a readmissão dessas pessoas. “Quando tinha 15 anos fiz parte do movimento estudantil, uma passagem que durou pouco tempo. Entrei na política acreditando que os tempos são outros, comparados ao período da ditadura militar, eis que mais de 20 anos depois pessoas ainda são demitidas e afastadas de seus empregos por causa de suas escolhas políticas”.

05.02.2018, às 16h15