Ivan Moraes critica obra de pista de Skate no Parque Santana
Depois de receber mensagens de diversas pessoas que usavam a pista de skate do Parque Santana, Zona Norte da cidade, e que agora estão impedidas de usá-la, em virtude de uma obra que está sendo executada pelo governo do Estado no local, o vereador Ivan Moraes (PSOL) denunciou na tarde desta quarta-feira (16), na Câmara do Recife, que a intervenção é desnecessária. Segundo ele, os usuários dão conta de que a pista estava boa para uso e que não precisava de requalificação.
O parlamentar disse que foram gastos cerca de R$ 474 mil nesse skatepark, quando poderia utilizar esta verba na criação de outras pistas em locais que ainda não existem. Ele citou que o Compaz da Zona Norte, o Parque do Caiara e muitos outros não têm pista de skate. Segundo ele, a verba gasta na requalificação poderia ser usada para construir novas pistas nos locais em que elas não existem ainda.
A obra em questão inclui diversas modalidades de skate, com 12 equipamentos para manobras, como escadarias, corrimões e rampas, em 1.600 metros quadrados. No entanto, o vereador alertou que o canteiro de obras está precariamente instalado e não há placa de identificação na obra.
Em 16.05.2018 às 16h54.