Ivan Moraes criticou duas decisões da Prefeitura do Recife

O vereador Ivan Moraes (PSOL) repercutiu, na reunião ordinária desta segunda-feira (26), duas decisões tomadas pela Prefeitura do Recife: a de realizar a Conferência das Cidades, que vai discutir a minuta do projeto de lei que apresentará o Plano Diretor; e a exclusão de dois Centros de Educação Infantis (Cemeis) do programa de escola por tempo integral. Ambas as decisões ocorreram, segundo ele, a toque de caixa.

“São decisões tomadas contra a população. A Conferência das Cidades ocorrerá segunda e terça-feira da próxima semana e  vai desenhar uma minuta de uma lei que terá vigor por dez anos. As pessoas não estão preparadas para debater os assuntos técnicos que ela exige. Inclusive, os delegados que participarão desse encontro, receberam uma informação de que esta semana terão que passar por um treinamento, uma espécie de oficina, que durará o dia inteiro, para se preparar para a Conferência. Como é que essas pessoas são informadas em cima da hora de algo tão importante?”, questionou.

Na questão dos Cemeis, Ivan Moraes afirmou que a Prefeitura do Recife anunciou que deixará dois centros de fora do programa de escola por tempo integral, sem que as famílias tivessem conhecimento prévio. “Na hora da matrícula, os pais ficaram sabendo que as crianças não receberão merendas ou almoço. Isso será restrito às escolas por tempo integral. Por que foram informados em cima da hora? A Prefeitura não tem planejamento”, criticou.


Em 26.11.2018, ás 17h.