Ivan Moraes defende 2% do PIB para a cultura
Ivan Moraes esclareceu que não defende verbas para este ou aquele espetáculo. Ele disse que acha a Lei Rouanet é "equivocada porque são os empresários que escolhem os espetáculos. Pior ainda, não patrocinam nada porque recebem isenção de imposto de renda. Essa lei precisa ser modificada e é por isso que defendo 2% do PIB para formatar a política nacional de cultura. É preciso dinheiro para fazer cultura”.
Quanto às críticas feitas pelo colega André Régis (PSDB) ao Psol, pois o reitor da UFRJ é do partido, esclareceu que todos que criticavam o PT e defenderam o golpe, agora estão no mesmo palanque. “Esperava postura diferente do Partido dos Trabalhadores. Meu partido é um racha do PT, mas ficou do lado da democracia quando esteve ameaçada. Diversas emendas para o Museu Nacional foram rejeitadas por este governo”.
Jairo Britto (PT) disse que o colega André Régis defendeu a PEC do congelamento, que incluiu congelamento de verbas para a cultura. “Está tudo parado na educação, na saúde. O discurso das pessoas precisa ser coerente. Os fatos devem ser apurados para apontar responsabilidades no incêndio do Museu Nacional”.
Em 03.09.2018 às 17h37.