Ivan Moraes defende os debates durante a campanha
O parlamentar reiterou que até o próximo dia 28, abordará esta eleição e temas correlatos, na tribuna da Casa, para destacar o regime democrático. “Todo mundo acha que sabe o que é democracia. É consenso que a democracia se dá através do debate, do livre debate. Não precisamos concordar sempre, mas precisamos ter a honradez de olhar àquele que consideramos nosso adversário e ouvi-lo”.
Ivan Moraes teceu críticas à produção de notícias falsas durante esta campanha, a chamada fake News, principalmente usada contra o candidato do PT, Fernando Haddad. Também chamou a atenção para o prejuízo que tais informações ocasionam com inverdades. “Muita gente no Brasil tem acesso ao WhatsApp e não tem acesso à rede”, por conta disso, explicou o vereador, “muitos acompanham apenas as falsas notícias produzidas por determinadas pessoas nesta campanha”.
Em seguida, o parlamentar defendeu o debate entre os postulantes ao cargo, pois considera que as condições são iguais. “A população tem condições de sentir os dois candidatos. Até então, Jair Bolsonaro tem fugido dos debates, conseguindo atestados médicos”, criticou Ivan Moraes. “Mas ele concede dezenas de entrevistas e faz campanha, de forma ilegal, em prédio públicos, como ocorreu na sede do Bope do Rio de Janeiro”.
O vereador lembrou o calendário de debates previstos na televisão: hoje (17) no SBT, às 19h10h; no dia 21 na Record, às 22h e no próximo dia 26, na Globo, às 21h30.
Em 17.10.2018, às 12h10