Ivan Moraes denuncia carta anônima na UFPE

Uma carta anônima encontrada no Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Pernambuco, cujo conteúdo ameaça doze professores e alunos de banimento da academia, foi o centro do discurso do vereador Ivan Moraes (PSOL), na Câmara do Recife (07).

Para o parlamentar, trata-se de uma carta inconstitucional por ser anônima, e covarde pelo mesmo motivo. “Voltamos 60 anos no tempo, como se as pessoas não pudessem conviver com pensamentos diferentes. É uma agressão aos meios acadêmicos”.

Ivan Moraes lembrou que aqui na Casa de José Mariano há líderes religiosos, acadêmicos e tantos outros, que podem levantar a voz, especialmente aqueles que apoiaram o presidente eleito, para coibir com esses abusos.

O vereador disse ainda que a Universidade Federal está tomando providências e disse através de nota que vai instaurar inquérito interno para apurar os fatos e enviar ao Ministério Público. A carta, segundo o vereador, termina afirmando que o “mito vem aí para banir essas pessoas”.

Em 07.11.2018 às 18h22.