Ivan Moraes denuncia violência da PM contra torcedores

Um vídeo mostrando ação violenta da Polícia Militar sobre a torcida do Sport que comemorava a vitória do time dentro do campo, na Ilha do Retiro, chamou a atenção do vereador Ivan Moraes (PSOL), que cobrou resposta da PM. Segundo ele, a polícia argumentou que agiu daquela forma porque torcedores rubro-negros cantavam hino ofensivo à torcida do Náutico, que perdeu o jogo, no domingo passado. Ele disse na tarde desta terça-feira (23), na Câmara do Recife, que apesar da música ser ofensiva, não seria motivação para violência da polícia.

Ivan Moraes considera o argumento da PM de que o hino é homofóbico – refere-se aos torcedores como   Barbies -, mas não dá o direito de reprimir os torcedores com violência. O Vereador disse que o espancamento não encontra respaldo na lei. “É reprovável. Respeito a Polícia Militar que deve ser valorizada, mas nunca promover a violência”.

Ivan Moraes aproveitou para reafirmar a importância da Frente Parlamentar contra a reforma da previdência, proposta pelo vereador João da Costa (PT). Ivan Moraes acredita que é o momento da sociedade se levantar e se mobilizar contra a reforma previdenciária que retira direitos constitucionais.

 

 

Em 23.04.2019 às 17h28.