Ivan Moraes enfatiza votos de aplauso a compositor e jornalista

Dois votos de aplauso de autoria do vereador Ivan Moraes (PSOL) motivaram o parlamentar a dirigir-se à tribuna na manhã desta quarta-feira (22). Um foi o requerimento de 4536/2018 que parabeniza os 90 anos do compositor pernambucano, Onildo Almeida. O outro, de nº 4537/2018, formula voto de aplauso à jornalista e editora Monyse Ravenna pelo recebimento do 13º Troféu Mulher Imprensa.

Ivan Moraes ressaltou que o compositor Onildo Almeida é autor de várias músicas, além de ser radialista e poeta. “A Feira de Caruaru é muito mais do que um forró, é um registro cultural que ficará sempre em nossas cabeças. No rádio, Onildo participou da criação de programas de auditório como o "Expresso da Alegria" e o "Vesperal das Quintas", grandes sucessos à época. E, de empregado passou a empresário, fundando em 1961, com um irmão, a sua própria emissora: a Rádio Cultura do Nordeste”.

Já a jornalista Monyse Ravenna, segundo Ivan Moares, representa a comunicação independente e mereceu ganhar o prêmio. “Monyse milita é ativista de um jornal que não tem partido político. A gente vive num tempo em que o jornalismo comercial vem perdendo relevância e credibilidade. E a população não engole mais a opinião do dono. Ela demanda um jornalismo independente e não mostra a sua cara e trata a informação com seriedade. Não baixando a cabeça para quem tem mais dinheiro. É um premio repassado especialmente às mulheres que tem a coragem de militar por uma comunicação independente como faz a Monyse Ravenna”.

 

Em 22.08.2018 às 11h49.