Ivan Moraes fala sobre guerra contra o tráfico de drogas

“Na prática a guerra contra as drogas é uma guerra contra a pobreza, a população negra e a periferia porque quem morre nessa trincheira não são as pessoas que usam drogas e moram numa cobertura do Recife, mas sim aquelas que estão à margem da sociedade”, relatou o vereador Ivan Moraes (PSOL), durante reunião plenária, na tarde desta segunda-feira (07).

Segundo o parlamentar, o mercado das drogas é extremamente lucrativo e quando o Estado não o regula, outra esfera de poder acaba assumindo o controle. “As relações de mercado são intermediadas por armas e a ação estatal, que em tese visaria à diminuição do uso dessas drogas, é realizada também com o uso de armas. O resultado é o que nós vemos hoje: as pessoas continuam usando drogas, das mais diversas, especialmente as que são proibidas”.

Ivan Moraes afirma que os problemas causados pelo uso e comercialização das drogas ilegais não estão sendo reduzidos. “Sabe o que estamos fazendo? Estamos matando gente. Às vezes matamos bandidos, às vezes policiais e às vezes mata-se quem não tem nada a ver com isso”. O vereador referiu-se à morte da menina Sthefany Vitória da Silva, de dois anos, que na última sexta-feira (04) foi atingida por uma bala enquanto acontecia um tiroteio entre policiais e traficantes no bairro do Ibura.

Em 07.08.2017, às 17h07