Ivan Moraes fala sobre propostas para a Rádio Frei Caneca

Na tarde desta terça-feira (02), durante reunião plenária, o vereador Ivan Moraes (PSOL) falou sobre a importância e o melhoramento da Rádio Frei Caneca, que foi tema de audiência pública realizada na última quarta-feira, no plenarinho da Câmara Municipal. “Contamos com a presença do presidente da Fundação de Cultura da Cidade do Recife, Diego Rocha, que participou do nosso debate e da explanação de questões pertinentes à Frei Caneca. É indispensável a utilização de veículos como o rádio para dar voz a população e atender suas necessidades”.

Segundo o parlamentar, foi assumido pela Fundação de Cultura 54 propostas, além da publicação de um edital para rádios independentes. “Tenho certeza absoluta que tanto os vereadores da oposição quanto os da base aliada não irão se opor a legitimar e consolidar a existência de um veículo da comunicação pública. Ainda mais sendo uma ferramenta pela qual a sociedade pode se comunicar e nós também, enquanto poder legislativo, podemos divulgar o que é feito aqui nessa Casa”.

De acordo com Ivan Moraes, haverá uma reunião com o presidente da Fundação de Cultura para que possa ser mostrada a efetuação do que foi combinado durante a audiência pública. “Continuamos com esperança no nosso trabalho, na pressão da sociedade e no exercício de cada vereador e vereadora dessa Câmara, para que talvez, até o final desse ano, tenhamos não apenas um canal tocando música, mas um meio para que todo mundo no Recife possa ligar o seu rádio na 101,5 e ouvir os debates que interessam a cidade. E mais do que ouvirem, poderem se comunicar e cobrar as demandas dessa Casa e do poder executivo”.

Em 02.05.2017, às17h21.