Ivan Moraes lamenta demissões de jornalistas

De acordo com o vereador Ivan Moraes (PSOL), vários jornalistas foram demitidos no Recife e no estado de Pernambuco. O parlamentar lamentou o fato na tribuna durante a reunião plenária desta segunda-feira,13. “Quero aqui prestar solidariedade aos jornalistas pernambucanos. Muitos profissionais foram demitidos e o Recife vive uma verdadeira epidemia de exonerações e não é de hoje. Em 2015 mais de 100 jornalistas foram demitidos. A TV nova, por exemplo, foi uma redação inteira. E a dor do jornalista não sai no jornal”.

Ivan Moraes enalteceu a importância do trabalho da imprensa e da comunicação pública. “Talvez um dos momentos da nossa história em que a gente mais precise de informações de qualidade e informar as pessoas seja agora, porém, temos cada vez menos jornalistas trabalhando. A comunicação é um direito e precisa de políticas públicas que a garantam para todas as pessoas. É direito de todos comunicarem-se, ter acesso aos meios para dizer suas histórias, denunciar, exprimir suas alegrias e angústias. Precisamos do jornalismo público da mesma forma como a escola e hospital públicos”.

O parlamentar também destacou em seu discurso o papel da Rádio Frei Caneca FM para o Recife. “Vamos ouvir a Frei Caneca. Até semana passada era um playlist, sem nenhuma programação. Mas, pela primeira vez das 18 às 19h, teremos o programa “Difusora” que dialoga sobre o frevo. E é importante que a rádio não tenha somente um programa falando sobre frevo,  mas também que tenhamos um concurso público para que a rádio funcione de verdade, com jornalistas trabalhando numa rádio pública, com liberdade e servir à sociedade”.

Em 13.02.17 às 17h15.