Ivan Moraes pede explicações sobre projeto para a Conde da Boa Vista
Segundo o vereador, o Poder Executivo não proveu os dados que foram demandados acerca do possível projeto. “Embora o prefeito tenha sido ouvido falando sobre a reforma e os corredores da Prefeitura falem o tempo todo sobre esse projeto, parece que ele não existe. Aprovamos um requerimento que fazia seis perguntas ao Poder Executivo. Existe projeto de requalificação sendo desenvolvido pela Prefeitura? Em que estágio se encontra? Quem é o responsável técnico? Quais são os valores previstos para a obra? Qual o cronograma? Quais estudos foram, estão ou serão desenvolvidos? Fizemos essas perguntas há exatamente 60 dias. É bom lembrar que o prazo de resposta para pedidos de informação é de 20 dias.”
O vereador repercutiu uma notícia veiculada pelo Marco Zero Conteúdo dando conta de que Eduardo Coelho – um dos sócios da Fratar Engenharia Consultiva, a empresa contratada pela Urbana-PE – teria falado em nome da Prefeitura em reuniões com entidades da sociedade civil. Em sua intervenção no plenário, Ivan Moraes lançou dúvidas a respeito da ligação entre a Prefeitura e a empresa, que não teria passado por processo licitatório para desenvolver projetos para a Conde da Boa Vista para o poder público. O parlamentar destacou também que Coelho havia sido o responsável técnico do Plano Diretor Cicloviário da região metropolitana do Recife, além de diretor da Tectran, a empresa contratada à época para a elaboração desse projeto.
De acordo com Ivan Moraes, é preciso que a Prefeitura esclareça o caso. “A Marco Zero não se contentou com a versão oficial e chegou à conclusão de que existe um projeto sendo desenhado. E que está sendo assinado pela Fratar Engenharia Consultiva, que está, sim, elaborando o projeto de revitalização da avenida Conde da Boa Vista. Mas esse projeto não foi encomendado pela Prefeitura; foi contratado pela Urbana. Não há nada de irregular em um sindicato de empresas contratar um estudo de viabilidade. O que não pode é a empresa contratada se apresentar como representante da Prefeitura em mesas de negociação. Esperamos contar com a base da Prefeitura para elucidar essa questão.”
Em 14.05.2018, às 18h07