Ivan Moraes pede retirada de veto da votação

Na tarde desta terça-feira (19), o vereador Ivan Moraes (PSOL) ocupou a tribuna da Câmara Municipal do Recife e pediu que fosse retirado da pauta de votação, o veto parcial ao projeto de lei do Executivo (PLE) número 12/ 2018, que dispõe sobre a remuneração dos servidores e empregados da Prefeitura do Recife, explicando que a medida veta uma gratificação para a categoria dos enfermeiros. “As enfermeiras e os enfermeiros esperam esse adicional. Trata-se de um aumento de 4%", disse.

Outro assunto abordado pelo parlamentar, foi a  defesa da construção de um habitacional no terreno do antigo Aeroclube, no Pina, e não apenas um parque verde. “Mais de 60 mil famílias não têm onde morar”, por isso, disse ele, as moradias são prioridade.

Ele também questionou a eficácia do projeto de lei anticrime  apresentado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública,  Sérgio Moro. Para Ivan Moraes, o problema da violência das cidades não é a falta de leis, o aumento da população carcerária ou o incentivo ao uso de mais força por parte da polícia. “Nossos policiais não são assassinos e não podemos incentivá-los a cometer crimes”, afirmou.

“O Brasil tem a terceira maior população carcerária do mundo. Em Pernambuco temos mais de 30 mil presos, duas vezes mais que há dez anos. Quem aqui se sente mais seguro do que há dez anos?”, questionou.

PLE 12/2018 - O líder do governo, Eriberto Rafael (PTC), acatou a sugestão de Ivan Moraes  e  solicitou à Mesa que retirasse da votação desta terça-feira, o veto parcial ao PLE número 12/ 2018. Ao término da reunião plenária, os dois vereadores receberam um grupo de enfermeiros, no pátio interno da Casa, para conversar sobre o assunto.

Em 19.02.2019, às 17h27