Ivan Moraes reforça manifestação em favor da educação

Foi para falar sobre a manifestação em favor da educação e contra o contingenciamento de gastos do Governo Federal que o vereador Ivan Moraes (PSOL) subiu à tribuna da Casa nesta terça-feira (13). “A manifestação acontece em 80 cidades. São quase R$ 6 bilhões retirados da educação federal e já chegaram até a educação básica. Não há uma priorização dela em detrimento da superior. O que há por parte do Governo Federal é uma decisão de sucatear a educação”, disse.

O parlamentar ressaltou que a manifestação foi organizada pelos estudantes e que o apoio da sociedade é necessário. “É o Tsunami da Educação. A sociedade se mostra organizada contra um governo que é inimigo declarado do conhecimento, que não quer que haja pesquisas no Brasil. Peço licença para me juntar a essas pessoas junto com outros companheiros da Casa. Credito que o nosso trabalho aqui é muito importante, mas eu não estaria cumprindo com a minha tarefa se não estivesse lado a lado com as pessoas que lutam pelo futuro da educação do país.”

Segundo Ivan Moraes, professores e pesquisadores estão fazendo relatos do sofrimento nas instituições por conta do contingenciamento. “A reitoria da UFPE reuniu alguns professores e já demonstrou que com o recurso existente não dá para pagar as contas daqui para o final do ano. No dia a dia as salas de aula não podem ligar o ar-condicionado e as aulas estão sendo prejudicadas.”

Em 13.08.2019, às 17h50