Ivan Moraes repercute aprovação do Dia Municipal do Teatro

O dia 24 de agosto pode ficar marcado no calendário do Recife como uma data especial, caso o projeto de lei nº 165/2018 seja sancionado pela Prefeitura. A proposta, de autoria do vereador Ivan Moraes (PSOL), visa criar o Dia Municipal do Teatro – e homenageia o Teatro do Parque, inaugurado em 24 de agosto de 1915 e hoje em reforma. Na tribuna da Câmara do Recife, o parlamentar repercutiu nesta quarta-feira (28) a aprovação do projeto pelo Poder Legislativo e discutiu o estado das obras do equipamento.

A Casa de José Mariano aprovou a propositura em segunda discussão na terça-feira (27). “É um dia que ficará marcado na resistência cultural da nossa cidade, que tem como uma de suas características a efervescência, principalmente em tempos de retrocesso”, disse Ivan Moraes.

Segundo o vereador, o prazo para o término da restauração do Teatro do Parque, previsto para o final de 2019, provavelmente não será cumprido. O local está fechado desde 2010. “É uma obra que demorou bastante para começar e está demorando para terminar. Estivemos lá na segunda-feira para fiscalizar o andamento do reparo e da obra mais fina, já que existem muitas obras de arte. Houve um recente aditamento do contrato bastante alto, de quase 50%, que veio quando se descobriu que as colunas precisariam de outro tipo de obra. Já podemos afirmar que a restauração não vai se encerrar no prazo previsto.”

Ivan Moraes ainda pontuou que, além da restauração, é preciso que a Prefeitura realize a licitação dos equipamentos do teatro. Segundo ele, o Poder Executivo prometeu lançar o edital em setembro deste ano.

Em 28.08.2019, às 16h22