Ivan Moraes repercute campanha sobre feminicídio

“Isso é feminicídio.” É com esse mote que uma campanha promovida em Pernambuco busca incluir nos boletins de ocorrência (B.O.) o subtítulo ‘feminicídio’ para designar casos de homicídio que vitimem mulheres por motivações de gênero. A ação foi repercutida na Câmara do Recife nesta segunda-feira (26) pelo vereador Ivan Moraes (PSOL).

De acordo com o parlamentar, a campanha "Isso é feminicídio" foi levada à Assembleia Legislativa de Pernambuco pela deputada Simone Santana (PSB), que apresentou um requerimento pedindo ao governador do Estado que providencie a modificação. “Para solucionar o problema, é preciso saber qual é o seu tamanho. Quando as pessoas da academia ou um chefe policial quer saber sobre isso, eles não têm uma referência porque o boletim de ocorrência não diz quando é feminicídio.”

Para Ivan Moraes, é preciso que o Governo adote a medida para evitar que  a ignorância sobre o tema dificulte a ação do poder público sobre ele. “O feminicídio é aquele crime contra a vida de mulheres que acontecem pelo fato de serem mulheres. Isso é uma medida administrativa que não custa nenhum centavo, mas essa situação tem custado a vida de muitas mulheres. Não temos essa estatística. Se o governador não dá importância a isso, vamos estar mais atrasados no sentido de tratar desse problema. Convido todos a participarem dessa campanha.”

Em 26.06.2017, às 16h21