Ivan Moraes repercute comportamento do presidente Bolsonaro

Na volta dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal do Recife, na tarde desta segunda-feira (5), o vereador Ivan Moraes (PSol) repercutiu o conjunto de declarações e iniciativas do Governo Federal durante o recesso parlamentar. “Sei que as nossas principais preocupações devem ser fiscalizar o Poder Executivo municipal e legislar em favor da cidade, mas é essencial também registrar fatos políticos ocorridos em nível nacional. Somente assim, as gerações futuras que pegarem os anais da Casa de José Mariano poderão compreender que nós, vereadores do Recife, estamos atentos a esses acontecimentos”, disse.

Ivan Moraes citou diversas declarações e iniciativas do presidente Jair Bolsonaro e disse que, devido ao comportamento, o Chefe da Nação “é uma vergonha mundial”. Entre os exemplos citados pelo vereador está a afirmação de Jair Bolsonaro de que o Brasil não tem miséria e nem fome; o descredenciamento de dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) sobre o desmatamento da Amazônia; a transferência de um técnico da Ilha de Fernando de Noronha para o sertão; e os insultos à família Santa Cruz.

“Eu e meus colegas estávamos conversando sobre a quantidade de pessoas que se dizem arrependidas por terem votado no presidente durante a campanha eleitoral. Isso é bastante compreensível. O que não é compreensível é que essas pessoas digam que estão supresas porque não esperavam esse comportamento por parte dele”, afirmou o vereador.


Em 05.08.2019, às 17h15