Ivan Moraes repercute encaminhamentos de audiência

A Câmara do Recife realizou uma audiência pública na última quarta-feira (05) para discutir a paralisação das obras do canal Guarulhos, na Zona Oeste da capital. Na tarde desta segunda-feira (10), o vereador Ivan Moraes (PSOL) – autor do requerimento que solicitou o debate – fez questão de tratar do assunto durante a reunião plenária. Na tribuna, o parlamentar repercutiu os encaminhamentos resultantes da audiência.

As obras no canal Guarulhos foram iniciadas em 2012 e deveriam ter sido entregues em 2014. Apenas duas das seis etapas do projeto foram concluídas. “Há um recurso de mais de R$ 20 milhões que precisa ser executado. A nova licitação ocorreu em fevereiro deste ano, mas a repactuação só foi enviada à Caixa Econômica Federal em agosto”, informou Ivan Moraes.

O vereador listou os cinco itens que devem ser cumpridos pelo seu mandato para dar seguimento ao acompanhamento e às discussões sobre o canal. “O primeiro deles é um requerimento para que a Praça do Cristo, feita pelo esforço próprio da comunidade, seja incluída no cronograma de limpeza da Emlurb. Também fizemos um requerimento para solicitar da URB a oficialização da Comissão de Acompanhamento da Obra com representantes da comunidade, da empresa e da Prefeitura.”

Até o final de setembro deste ano, os mandatos de Ivan Moraes e do vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB) – que também participou da audiência da semana passada – devem visitar a Caixa Econômica para entrar em contato com o setor responsável pela repactuação do contrato da obra. Será solicitada, além disso, a realização de uma nova audiência pública a ser marcada para o final de outubro, na própria comunidade do entorno do canal Guarulhos. Até a próxima sexta-feira (14), Ivan Moraes deve também fazer uma visita à Autarquia de Urbanização do Recife (URB) para coletar informações sobre o projeto. “Fiscalizaremos cada passo dessa obra”, disse o vereador.

Em 10.09.2018, às 15h53