Ivan Moraes repercute nota de repúdio a discurso de ódio em manifestação

Um evento de apoio eleitoral ocorrido em Boa Viagem no último domingo (23) recebeu críticas na Câmara do Recife durante a reunião plenária desta segunda-feira (24). Na tribuna da Casa, o vereador Ivan Moraes (PSOL) falou sobre a repercussão negativa de um jingle utilizado na manifestação “Marcha da Família com Bolsonaro”. Segundo o parlamentar, um dos trechos da música associava mulheres feministas a cadelas, o que gerou o lançamento de uma nota de repúdio assinada por diversos movimentos sociais e instituições.

Em sua intervenção no plenário, Ivan Moraes lamentou a deterioração do discurso político na atual campanha presidencial. “Isso é campanha política? Achincalhar mulheres dessa forma é argumento para ganhar eleição? Essa música foi cantada na avenida Boa Viagem, sob os aplausos das pessoas ditas de bem, para um candidato que tem desfiado machismo e LGBTfobia. Não é com essa demonstração de discurso de ódio que as pessoas vão ser convencidas.”

A nota de repúdio, que foi lida pelo vereador, alertava para a existência de posturas antidemocráticas no processo eleitoral. “Essa manifestação de desrespeito reafirma o machismo e o discurso de ódio já bastante difundido por seus idealizadores, expondo o perfil de extrema direita fascista que não acredita na democracia e constrói seu discurso com violência, desrespeito e desvalorização das pessoas, neste caso, das mulheres feministas e do movimento de esquerda.”

Em 24.09.2018, às 16h21