Ivan Moraes repudia desmonte do Conselho da Criança e do Adolescente

O vereador Ivan Moraes (PSOL) elencou diversos assuntos para discursar na tarde desta segunda-feira (30), na Câmara do Recife. Iniciou lembrando que foi um dos seis vereadores que já assinaram o pedido de uma Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI -, sugerida pelo vereador Renato Antunes (PSC), semana passada para investigar a qualidade da merenda escolar servida na rede municipal. Ele participou também de um ato com militantes sobre o desmonte do Conselho da Criança e do Adolescente.

Ivan Moraes afirmou que o Conselho está sofrendo um enorme desmonte, referência na luta dos direitos das crianças e adolescentes. Ele disse que não há perspectiva de reestruturação do Conselho e que a situação é caótica. “Subscrevi nota de repúdio contra o desmente que está sendo processado. Esta é uma pauta republicana e um não ao retrocesso”.

Ivan Moraes, no entanto, não se limitou a falar apenas da CPI da merenda escolar e do Conselho, mas falou também sobre o Fórum do  Prezeis que reivindica maior participação na elaboração no Plano Diretor da cidade. Segundo ele, o Fórum quer propor emendas e reclama de que a sociedade não foi amplamente ouvida pela Prefeitura do Recife. “São cerca de 400 comunidades, em mais de 200 bairros e a maioria não foi ouvida para saber quem pode ser Zeis e quem não pode, por exemplo.”

 

 

Em 30.09.2019 às 16h30.