Ivan Moraes ressalta a Conferência para Revisão do Plano Diretor

Na tarde desta quarta-feira (28), o vereador Ivan Moraes (PSOL) destacou a Conferência para Revisão do Plano Diretor que será realizada nos próximos dias três e quatro de dezembro, no Centro de Convenções de Pernambuco. Ao ocupar a tribuna da Casa o parlamentar informou que estará ausente da Câmara nestes dias, para acompanhar de perto as discussões.

“Trata-se de um debate importantíssimo”, afirmou. Ele também disse acreditar que a Câmara tenha direito a indicar oito vereadores e vereadoras para representarem o Poder Legislativo na Conferência. O que somado aos dois parlamentares que têm assento no Conselho Municipal, resultaria na presença de dez vereadores a discutirem a revisão do Plano Diretor.

Em seguida, Ivan Moraes reclamou do horário proposto pela Prefeitura para a realização de Oficinas preparatórias à Conferência. “Já disse nessa tribuna que os delegados e as delegadas foram convidados a participar da Oficina Preparatória para a Conferência, ontem e hoje, durante o dia. O resultado é que dos 200 delegados e delegadas, só 20 compareceram. Um desperdício, fracasso total”, reclamou o vereador. Para ele esses encontros deveriam ser realizados à noite, horário em que os representantes não estariam trabalhando.

Plano Diretor – segundo informações do site da Prefeitura do Recife, “O Plano Diretor é um planejamento municipal que reúne estratégias, diretrizes e regras que norteiam a política de urbanização das cidades, ou seja, ele orienta o desenvolvimento urbano, organizando o crescimento e o funcionamento da cidade”.

“Como prevê o Estatuto da Cidade, de 2001, todo município com mais de 20 mil habitantes precisa ter esse planejamento estratégico, que deve ser renovado a cada dez anos”.

“O Plano Diretor em vigor no Recife foi estabelecido em 2008, e em 2018 ele deve ser revisado, como manda a legislação, para ser atualizado. A principal meta deste novo Plano é desenhar uma cidade com maior qualidade de vida, inclusiva, diversa, integrada, equilibrada, inovadora e sustentável”.

Em 28.11.2018, às 18h08