Jadeval de Lima comenta situação dos cemitérios

A falta de vagas nos cemitérios do Recife foi o tema do pronunciamento do vereador Jadeval de Lima (PTN), hoje (5), na Câmara.“Não se pode mais morrer no Recife. Deparei-me hoje com uma família querendo enterrar um ente querido e não tem mais nenhuma vaga em nenhum dos cemitérios da nossa cidade. Isso gera uma inquietação muito grande na família e o custo financeiro aumenta porque as funerárias guardam o corpo e, para isso, cobra-se um valor a mais".

O parlamentar frisou ainda que pessoas de outras cidades estão sendo enterradas no Recife e fez um apelo à Prefeitura do Recife. “Pasmem, os nossos cemitérios estão enterrando pessoas de Jaboatão, Olinda, Paulista, Igarassu, Abreu e Lima, Camaragibe, São Lourenço e outros locais. Por isso não tem mais lugar. É um transtorno muito grande. Faço aqui um apelo à Prefeitura para desapropriar algum terreno e, até, implementar um novo cemitério na cidade”.

Jadeval de Lima citou o projeto de lei de autoria do vereador Alfredo Santana (PRB) sobre a criação de um Crematório Público, no Cemitério de Santo Amaro. “Seria uma das opções para diminuir esse problema e amenizar o sofrimento das famílias. É um assunto de extrema necessidade. A população cresceu muito e os cemitérios estão na mesma situação”.

No aparte, o vereador Osmar Ricardo (PT) fez um convite a Jadeval de Lima para analisar a situação dos cemitérios. “Convoco o senhor amanhã para analisarmos o de Santo Amaro e Parque das Flores. É um descaso e estão querendo privatizar os cemitérios do Recife”.

Em 05.05.15 às 16h37.