Jairo Britto agradece votos dados ao PT

O vereador Jairo Britto (PT) agradeceu a votação dada ao candidato do partido Fernando Haddad, que computou mais de 47 milhões de votos, totalizando 44,87% dos válidos. “Desejo bom governo ao eleito, diferente do que fizeram com Dilma Rousseff, retirada da presidência por um golpe”.

O vereador agradeceu na Câmara do Recife, nesta segunda-feira (29), "a todos os partidos que estiveram conosco e aqueles que entenderam que nosso candidato era melhor para o país. Agradeço ao Nordeste que votou fechado, dando a ele a maior votação da história do PT, maior inclusive do que os votos dados a Lula. Foram 69,7% dos votos no Nordeste e quem vota aqui são os mais necessitados”.

Jairo Britto lembrou que durantes os governos petistas houve efetiva transferência de renda para os mais pobres, deu a possibilidade dos mais humildes cursarem as universidades federais, do filho do pobre ser médico, do filho da empregada doméstica estudar junto com o filho do rico na mesma universidade e isso incomoda muita gente. “Estivemos em todas as eleições desde a redemocratização. Estamos atentos a toda violência contra as minorias. Não tenham medo, estamos aqui, a luta continua”.

Em seguida, o parlamentar repudiou as palavras da deputada eleita pelo PSL de Santa Catarina, Ana Caroline Campagnolo, que publicou uma mensagem nas redes sociais pedindo para estudantes filmarem as manifestações político-partidárias ou ideológicas de professores e que enviassem para ela com o nome do professor, da escola e a cidade. Ele fez questão de ler o post publicado pela deputada nas redes sociais.

Jairo Britto considerou que o proposto por ela é um estímulo à censura e um ato que atenta contra a liberdade intelectual. “Repudio essa deputada e espero que ela peça desculpas para todos os professores das redes municipal, estadual e federal. Estaremos, veementemente, denunciando esse tipo de irresponsabilidade”.

 

Em 29.10.2018 às 19h.00.

registrado em: jairo brito