Jairo Britto cobra postura coerente da Celpe para variações de consumo
Segundo Jairo Britto, os consumidores que percebem aumentos repentinos precisam se dirigir à companhia com demonstrativos de consumo para tentar obter providências. “Quando a conta do morador vem alta, a Celpe não manda a equipe fazer a inspeção da casa dele. Quando vem baixa, aí ela manda a equipe fazer uma revisão. Inclusive, pede para entrar na casa dos moradores para ver se existe algum tipo de modelo do que chamamos vulgarmente de macaco.”
O parlamentar disse que é dever da companhia tratar seus consumidores de forma igualitária. “Não podemos aceitar essa postura. Pedimos aos diretores que, quando a conta for acima do consumo médio, a Celpe vá lá para que o consumidor pague o que ele realmente deve. É obrigação da Celpe dar tratamento igual na sua conduta de análise de consumo.”
Em um aparte, o vereador João da Costa (PT) também fez comentários sobre o comportamento da empresa. “A Celpe é uma empresa que dá um tratamento diferenciado aos mais pobres, pressupondo que eles aplicam o desvio do consumo da energia elétrica. Nos bairros mais pobres, ela instalou sistemas que fazem desligamento automático, uma medida que pressupõe que eles vão furtar energia.”
Em 19.03.2019, às 17h49