Jairo Britto diz que a Reforma da Previdência é defendida no “achômetro”

Numa discussão sobre os rumos da política nacional a partir da Reforma da Previdência, ocorrida no plenário da Câmara Municipal do Recife, o vereador Jairo Britto (PT) disse que os parlamentares que defendem o atual Governo Federal fazem discursos baseados no “achômetro”, mas que ele prefere participar com “dados estatísticos”. Segundo Britto, “as pessoas fazem discursos sem observar a realidade, apenas defendendo a opinião da agremiação política a que está filiado”, afirmou, na reunião ordinária desta quarta-feira (29).

Para o vereador, que é contra o projeto de reforma da Previdência que está em discussão na Câmara dos Deputados, trata-se de uma proposta “que só interessa aos empresários e banqueiros e não atende às necessidades dos trabalhadores assalariados”. Ele acrescentou que a adoção de um regime de capitalização na previdência, como está sendo proposto, “é um perigo”. Com esse modelo, o trabalhador contribui com a própria previdência, mas só recebe o que conseguiu poupar.

Segundo Jairo Britto os defensores do Governo Federal focam os discursos apenas na reforma da Previdência e se esquecem de outros temas relacionados à gestão. “É tanto que Lula já se colocou à disposição do atual governo para ensinar como é que se governa”, ironizou. Para exemplificar a paralisação do atual governo, Jairo Britto disse que o enquanto a previsão da economia é de queda do PIB, “a média do PIB do governo do PT foi de 4,3%. Isso significa que o governo do PT aumentou as riquezas do Brasil em 4,3%. E a média do PIB entre os anos de 2009 e 2010 foi de 7,1%. E isso se deu com a economia funcionando, com os níveis de emprego crescendo”.


Em 29.05.2019, ás 17h10.

registrado em: jairo brito