Jayme Asfora comemora placas que favorecem travessia de pedestres

“Condutor: na conversão, a preferência é do pedestre”. Esta frase constará em placas indicativas nas esquinas de movimentação de trânsito da cidade, para facilitar a travessia de pedestres. A novidade foi comemorada na tribuna da Casa de José Mariano, nesta quarta-feira, 13, pelo vereador Jayme Asfora (PMDB), autor do requerimento que solicitou a medida à Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU).

“A ideia partiu do arquiteto e urbanista Francisco Cunha e de um grupo de moradores do bairro das Graças, do qual  faço parte”, disse, salientando que o mesmo já ocorre na cidade de São Paulo. O vereador relatou as dificuldades enfrentadas por pessoas que desejam atravessar uma rua movimentada em que há conversão e que, muitas vezes, os motoristas  não respeitam o direito do pedestre – como está previsto no Código Brasileiro de Trânsito.

Para Jayme Asfora é preciso considerar estes direitos, sobretudo em uma cidade em que um terço da população anda a pé. “São medidas simples que podem fazer o trânsito ser modificado", salientou. Ele aproveitou a ocasião para parabenizar o prefeito Geraldo Julio e a presidente da CTTU, Taciana Ferreira.

Em 13.12.2017, às 17h33