Jayme Asfora comemora reabertura do hospital veterinário da UFRPE

Durante a Reunião Plenária desta segunda (9), o vereador Jayme Asfora (PMDB) comemorou a reabertura do Hospital Veterinário, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). O local estava há mais de um mês com as portas fechadas, sem materiais necessários para a realização de aulas e para atender a comunidade.

“Hoje, no dia do médico veterinário, celebro a reabertura do hospital veterinário da UFRPE. Fiz, inclusive, um Requerimento demonstrando insatisfação pelo fechamento da unidade, já que é o único equipamento gratuito onde os cidadãos podem levar seus cães, gatos e outros animais domésticos para serem tratados por uma equipe de profissionais muito boa.”, disse.

O parlamentar ainda detalhou sobre as novidades da reabertura do hospital da Universidade Federal Rural de Pernambuco. “O hospital não vai cobrar nenhuma taxa, será totalmente gratuito. A expectativa é atender 1000 animais por mês, sendo 60 por turno. Uma boa notícia para todos que tem carinho e defendem a dignidade e o cuidado com animais. A outra novidade é o atendimento por telefone e que espero, um dia, ser também online.”, disse.

Ao finalizar o discurso, o vereador Jayme Asfora também comemorou a decisão da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) que oficializou, hoje (9), a devolução do terreno de 4.700 metros à comunidade do Coque. No local seria construída a nova sede do órgão. “Celebro a decisão da OAB-PE que ouviu a comunidade do Coque, com a ajuda do governador Eduardo Campos (PSB) e do o prefeito Geraldo Júlio (PSB). Foi um movimento que se formou de maneira positiva demonstrando a participação popular. Hoje, na Prefeitura,  presenciei o ato da assinatura do termo de compromisso entre a PCR e a entidade cancelando a cessão do terreno. O encontro também contou com a presença do Governador Eduardo Campos e de lideranças da comunidade. Parabéns prefeito Geraldo Júlio, governador Eduardo Campos,OAB-PE, demonstrando, dessa maneira, como a  voz do povo é, sim, ouvida. É uma prova de que as mobilizações sociais agregam pessoas e fazem a diferença na sociedade.”, concluiu.

Em 09.09.13 às 17h18.