Jayme Asfora convida Casa Forte para evento sábado
Mas não é só isso. Desde fevereiro, segundo ele um empresário local criou um movimento chamado Casa Forte mais Segura, aproveitando as facilidades da tecnologia. Criou um grupo de WattZapp ligando todos os participantes, entre os quais há delegados, militares e outros.
A função do grupo, segundo Jayme Asfora, é alertar os participantes sobre ocorrências como assaltos. Vai mais além e procura identificar pontos de iluminação precária ou inexistente, e agora está realizando mapeamento das câmeras de segurança do bairro. “Há indícios de que os crimes contra o patrimônio diminuíram depois que o grupo de segurança comunitária passou a existir. A rede gera encontros presenciais, caminhadas pelas ruas do bairro. As demandas são levadas às autoridades para que sejam tomadas providências”.
O vereador explicou que cerca de 200 moradores integram o grupo Casa Forte mais segura e inclui além de moradores, comerciantes e proprietários de mais de 100 estabelecimentos. O grupo também promove reuniões periódicas com a Polícia Militar.
Em 25.10.2017 às 16h27.