Jayme Asfora convida para Dia Internacional da Tolerância

A data de 16 de novembro foi instituída pela ONU - Organização das Nações Unidas – como o Dia Internacional da Tolerância em reconhecimento à Declaração de Paris, em 1995, tendo obtido 185 nações signatárias. O vereador Jayme Asfora (sem partido) disse na tarde dessa segunda-feira (11), na Câmara do Recife, que segundo a Unesco, "a tolerância é uma parte da resposta ao desafio de garantir os direitos humanos e as liberdades individuais ao permitir a construção de pontes entre pessoas e a abertura de canais de comunicação”.

O vereador lembrou que na Carta de Paris em 1995, os estados membros reafirmaram a “fé nos direitos humanos fundamentais” e na dignidade e no valor da pessoa humana. Ele disse que o documento remete à Declaração Universal dos Direitos Humanos, que em seus artigos 18, 19, e 26, pregam que todos têm direito à liberdade de pensamento, consciência e religião, bem como liberdade  de opinião e expressão e que a educação deve promover a compreensão, a tolerância e a amizade entre todas as nações.

Jayme Asfora lembrou que a OAB-PE montou programação de debates e seminários sobre o tema denominado  “Semana da Tolerância”.  Os presidentes das Comissões de Direito e Liberdade Religiosa, Jonas Moreno, e da de Direitos dos Refugiados, Emília Queiroz, bem como o vice- presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero, Sérgio Guerra, e a Conselheira da Comissão de Direitos dos Refugiados, Flávia Guerra, estiveram presentes no Plenário da Câmara, para promover o evento. Também presentes alunos do curso de Direito da Uninassau.

 

Em 11.11.2019 às 16h13.