Jayme Asfora critica demora na aplicação de lei sobre aplicativos

O vereador Jayme Asfora (SEM PARTIDO) criticou a demora na aplicação da lei municipal número 18.528/18, aprovada ano passado, com uma emenda dele, que prevê que o transporte por aplicativo pudesse usar terminais e plataformas de embarque e desembarque em aeroportos, terminal rodoviário (TIP) e circular podendo estacionar em grandes eventos como carnaval, São João e outros. “Esses eventos trazem muitos turistas para o Recife, além da própria população. Os Táxis não conseguem suprir a demanda. Trata-se de artigo de lei que deve ser cumprida”.

O vereador argumentou na tarde desta terça-feira (26), na Câmara do Recife que o não cumprimento prejudica o cidadão. Segundo ele, toda lei tem prazo para ser regulamentada e implantada, mas até agora a CTTU ainda não havia se manifestado. “O UBer e outros aplicativos não podem entrar no Marco Zero, nem em Olinda para pegar passageiros. A Prefeitura se quedou a um cartel”.

Renato Antunes (PSC) acredita que o requerimento do colega (665/19) reiterando a implementação da lei,  é importante para a população que não pode pagar pela inércia da gestão. “A demora está prejudicando o povo, é um direito garantido, no entanto quando é do interesse da PCR a lei passa na Casa e é implementada em 15 dias”.

Rodrigo Coutinho (SD) exaltou a importância da emenda à lei feita por  Jayme Asfora, que segundo ele, vai ajudar a população, tanto turistas quanto cidadãos recifenses que brincam carnaval. Lembrou que táxis de outros municípios poderão circular durante o carnaval justamente para atender à demanda da festa.

 

Em 26.02.2019 às 17h44.