Jayme Asfora demonstra repúdio a filiação de FBC ao PMDB

A migração partidária do senador pernambucano Fernando Bezerra Coelho – que desfiliou-se do PSB e ingressou no PMDB – foi repercutida na Câmara do Recife durante a reunião plenária desta quarta-feira (6). Membro da executiva estadual e presidente municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, o vereador Jayme Asfora (PMDB) teceu críticas à filiação de FBC ao subir à tribuna da Casa.

“A entrada do senador ocorreu através de um processo extremamente autoritário capitaneado pela cúpula nacional da legenda que está envolvida, até o último fio de cabelo, em toda essa sujeira que tomou conta do País nos últimos anos. O senador Fernando Bezerra Coelho, que responde, até agora, a cinco inquéritos no Supremo Tribunal Federal por grave envolvimento em crimes de corrupção, fraude a licitação, caixa dois, entre outros, denunciados pela operação Lava Jato, chega para empobrecer o PMDB de Pernambuco”, disse o parlamentar ao ler uma nota de repúdio de seu mandato publicada pela imprensa nesta quarta-feira.

Em seu discurso, Jayme Asfora destacou que soube do processo de filiação pela imprensa. O vereador ainda ressaltou, em seu discurso, ter uma posição de intransigência contra a corrupção. "Nos últimos anos, marquei minha posição favorável à cassação de Eduardo Cunha, Renan Calheiros, Romero Jucá e também pela abertura de investigação contra o presidente Michel Temer. Por uma questão de coerência e de respeito aos meus eleitores e ao nosso mandato, não posso aceitar, de forma alguma, a entrada de Bezerra Coelho, o que vai de encontro frontalmente à luta de todos os brasileiros por mais ética e menos impunidade”, explicou

Em 06.09.2017, às 16h55