Jayme Asfora enaltece criação de Conselho LGBT

A discussão ao projeto de lei de autoria do poder executivo (PLE 60/2013) que institui o Conselho Municipal de Políticas Públicas para população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) gerou um amplo debate na Casa de José Mariano, na tarde desta segunda-feira,22. As galerias da Casa de José Mariano ficaram lotadas por entidades e defensores da causa. O vereador Jayme Asfora (PMDB) considerou que a criação do Conselho significaria um Recife com menos exclusão.

“Menos violência, menos opressão. Se o conselho não fosse importante não teríamos um alto índice de assassinatos no estado por crime de ódio. Em 2016 tivemos um ano muito violento no país contra a população LGBT. A cada 24 horas uma pessoa lésbica, gay, bissexual ou trans é assassinada. Fora as humilhações recebidas em casa, ônibus e casos de jovens suicidando-se. Então é extremamente importante a criação do Conselho, pois é preciso haver discussões nas escolas e instituições públicas”.

Jayme Asfora citou que várias cidades brasileiras já possuem um Conselho LGBT e frisou que a aprovação do projeto de lei trará benefícios à população. “Nós temos o direito de ser livres. Por que São Paulo tem conselho, Teresina e Recife não pode ter? Daremos um atestado de obscurantismo? A população está em todos os lugares e quero fazer um apelo, mas não somente por mim. Que essa Casa seja coerente com esta parcela da população tão carente e tão desamparada.  Quero que meus filhos vivam num mundo com tolerância, alegria e liberdade”.

Em 22.05.17 às 18h48.