Jayme Asfora propõe nome de Rostand Paraíso para denominar USF
O projeto de lei será apresentado em plenário no dia cinco de agosto, quando a Câmara Municipal do Recife realizará a primeira reunião ordinária do segundo período (segundo semestre) da terceira sessão (terceiro ano) do atual mandato municipal. A partir de então, a proposta passa a tramitar oficialmente no Legislativo Municipal. Será distribuído, logo em seguida, para análise das comissões de Legislação e Justiça; e de Educação. Nesses dois colegiados, receberá pareceres que serão votados em plenário, para finalmente se tornar lei.
Ao apresentar o projeto de lei, o vereador Jayme Asfora justificou que Rostand Paraíso era cardiologista e atuou na área médica por mais de 64 anos. Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco, fez Pós-Graduação na Universidade de Tulane e estágio médico nos conceituados centros médicos da Universidade de Columbia e da Universidade de Cornell. Foi, também, professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), da Universidade de Pernambuco (UPE), e diplomado Fellow in Medicine pelo American College of Physicians.
Como escritor, recebeu diversos prêmios e ocupou a cadeira nº 14 da Academia Pernambucana de Letras. Apaixonado pelo Recife, de sua extensa obra destacam-se contos e materiais historiográficos tais como “A Velha Rua Nova e Outras Histórias”, “O Recife e a II Guerra Mundial”, “Charme e Magia dos Antigos Hotéis e Pensões Recifenses”, entre outros.
Em 31.07.2019, às 12h05.
Jayme Asfora disse que “doutor Rostand foi um dos grandes intelectuais da nossa cidade. Figura humana ímpar, amava sua família e era muito generoso com os amigos. Seu maior legado, sem dúvida, foi cativar todos que o cercaram. Deixou filhos, netos, bisnetos e amigos que são um pedaço permanente de sua memória. Tendo em vista a sua importância para a nossa sociedade, nada mais justo do que esta singela Homenagem para este ilustre morador do Bairro de Apipucos”.