Jayme Asfora reclama do abandono do Centro do Recife

O vereador Jayme Asfora (sem partido) reivindicou a criação de dois comitês gestores, sendo um deles para fiscalizar o Centro do Recife. Ele participa das reuniões da Associação Comercial de Pernambuco (ACP) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para discutir a revitalização do centro comercial. Aliás, ele pretende criar, através de um projeto de Resolução já em tramitação na Câmara, a Frente Parlamentar em Defesa do Centro e disse que há dois anos cobra a requalificação da praça Dom Vital. Disse ainda na tarde dessa terça-feira (10), na Casa de José Mariano que cobra providências.

Jayme Asfora afirmou que os jornais de hoje dão conta que começou a revitalização do Centro e sua equipe constatou a pintura em um banco de praça que estava quebrado. "Isso é gambiarra,  pintar um banco quebrado. Pior ainda é que não há lixeiras nas ruas do centrão. Fiz hoje três requerimentos cobrando revitalização de equipamentos”.

Renato Antunes (PSC) ressaltou que o Centro está desordenado e sugeriu que sejam feitas audiências públicas para discutir com a sociedade, para que a gente ouça o que as pessoas pensam. “Infelizmente os requerimentos da oposição não têm respostas”.

Aline Mariano (PP) disse que gostaria de fazer parte da Frente Parlamentar em Defesa do Centro do Recife e ouvir as autoridades sobre o que vai ser feito com esses equipamentos. “Faço monitoramento dos mercados públicos, inclusive criei a Frente Parlamentar em Defesa dos Mercados Públicos. Vou realizar audiência pública e gostaria de incluir a questão do Mercado de São José. Já pedi aos deputados da bancada do Estado para que destinem emendas para a revitalização desses equipamentos”.

 

Em 10.09.2019 às 18h24.