Jayme Asfora vai realizar homenagem conjunta à Lei Maria da Penha
O vereador Jayme Asfora (sem partido) retirou de pauta o requerimento 4423/19 solicitando reunião solene pela passagem dos 10 anos do Instituto Maria da Penha. Ele disse que retirava em virtude do requerimento 4441/19, da vereadora Aline Mariano (PP), que também presta a mesma homenagem e vai mais além, homenageando ainda os 13 anos de existência da Lei Maria da Penha. “Considero o pedido da colega mais completo e por isso retiro o meu e me associo ao dela. Faremos juntos as homenagens”. Ele disse ainda na tarde dessa terça-feira (13), na Câmara do Recife que ajudou a criar o Instituto Maria da Penha, em Fortaleza.
Jayme Asfora reiterou que Aline Mariano propôs que fizessem a solene em conjunto e portanto as homenagens. Disse também que tinha uma ligação afetiva com o Instituto Maria da Penha por ter ajudado na criação do mesmo. “Na época fui procurado pela própria Maria da Penha que me pediu ajuda para intermediar contato com o presidente da OAB do Ceará. E fiz isso porque a causa era justa. Atuei para a criação da entidade.”
O vereador ressaltou que Aline Mariano será a protagonista da solene e ele coadjuvante com muito orgulho. “Melhor que seja ela pela luta que tem contra a violência praticada contra as mulheres e por ser mulher. Também luto pela causa e estarei junto nas homenagens”.
Em 13.08.2019, às 18h03