Jefferson Lemos Calaça receberá Título de Cidadão do Recife

O advogado Jefferson Lemos Calaça receberá o Título de Cidadão do Recife na próxima terça-feira, 20, às 18h no plenário da Câmara Municipal do Recife. A homenagem será concedida pelo vereador Augusto Carreras (PV) em reconhecimento à atuação do homenageado na defesa dos interesses da população recifense. “Ele tem dedicado a vida pessoal e profissional aos trabalhadores da cidade e de Pernambuco. Atua em diversos órgãos de classe e presta serviços profissionais a cerca de 50 mil trabalhadores da capital Pernambucana, através da atuação em diversos sindicatos”.

O homenageado é natural de Maceió, em Alagoas, e veio para o Recife em 1978. Em 1990, concluiu o curso de direito na Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, e começou a trabalhar na defensa dos trabalhadores. Hoje, é advogado dos sindicatos dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco, dos Trabalhadores Urbanitários de Pernambuco, dos Trabalhadores Metroviários de Pernambuco, dos Trabalhadores dos Correios de Pernambuco, dos Servidores da UFPE, dos Docentes da UFPE e dos Docentes da UFRPE.

Jefferson Lemos Calaça é ainda o atual vice-presidente da Comissão Nacional de Direitos Sociais do Conselho Federal da OAB e membro do Instituto dos Advogados Brasileiros. No extenso currículo dele também consta que foi presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco e presidente da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas. “Pelas qualidades profissionais e pessoais do Dr. Jefferson Lemos Calaça e, por uma questão de justiça, apresentamos o Projeto de Decreto Legislativo para a entrega do título”.

Em 16.10.2015, às 12h21