João da Costa aborda necessidade de informar a sociedade sobre a Reforma da Previdência

O vereador João da Costa (PT) falou sobre a rearticulação da Frente Parlamentar em relação à Reforma da Previdência. “Aprovamos na última audiência pública o projeto sobre a Nova Reforma, precisamos rearticular a Frente Parlamentar em defesa de uma previdência que garanta o direito dos trabalhadores e dos mais pobres”, disse, na reunião ordinária desta terça-feira (23).

O vereador comentou o início da votação da Comissão de Legislação e Justiça na Câmara Federal e ressaltou a necessidade de mobilizar a sociedade para fazer uma discussão mais ampla sobre a Reforma da Previdência. “O vereador Ivan Moraes falou ontem do pedido de sigilo de Bolsonaro sobre os estudos que embasaram a Reforma. Esses estudos são fundamentais e não se pode ter votação sem acesso a eles. É hora de mobilizarmos as pessoas. A proposta de capitalização precisa ser discutida pela sociedade.  A maioria dos trabalhadores mais pobres vai ficar sem direitos. Vamos procurar os companheiros vereadores para rearticularmos a Frente Parlamentar em defesa de uma previdência pública que garanta o direito das pessoas mais idosas”.

O parlamentar também lembrou da realização da primeira reunião da Comissão de Meio Ambiente, da qual ele é presidente, que deve acontecer nesta tarde, após a reunião plenária. “Iremos realizar a pauta de trabalho desse período que vamos iniciar. Amanhã estarei representando a Câmara do Recife no seminário de Mudanças do Clima e Energias Renováveis, promovida pelo Governo do Estado e o Consulado da China, realizado no auditório do Banco Central”.

Um minuto de silêncio - Foi em memória do ex-deputado federal, Fernando Coelho, que João da Costa fez um registro e pediu um minuto de silêncio. “Presidiu com muito brilho a Comissão Estadual da Memória e da Verdade contra as violações dos direitos durante a ditadura militar. Foi um grande democrata. Lutou por muitos anos contra a ditadura e defendeu o estado de direito". Fernando Coelho morreu, aos 86 anos, nesta tarde (23), em João Pessoa.

Em 23.04.2019, às 17h34.

registrado em: joao da costa