João da Costa agradece reforço de policiamento em Jardim São Paulo

O vereador João da Costa (PT) agradeceu o reforço de policiamento ostensivo feito no bairro de Jardim São Paulo, um pedido de seu gabinete atendido pelo coronel André Pessoa Cavalcanti. Ele informou na tarde desta terça-feira (12), na Câmara do Recife, que o efetivo foi aumentado, atendendo assim à reivindicação da população através do seu mandato.

Mas o vereador também se ocupou em criticar atos do Governo Federal, afirmando que se de um lado anunciou um pacote para criar empregos para jovens a partir dos 19 anos, faixa etária onde há mais dificuldade na criação de postos, algo positivo, do outro lado vai taxar o seguro-desemprego, em 7,5%, justamente para fazer frente ao desconto de INSS que dará aos empresários para criarem mais empregos.

João da Costa lembrou que a conta vai ser paga pelo trabalhador, que perderá um pouco mais do seguro-desemprego. Para ele, é inadmissível retirar do trabalhador para colocar nas mãos de empresários. “Trata-se de transferência de renda, é injusto”.

Ele também se colocou contrário à extinção do seguro DPVAT, que serve especialmente à população que não tem seguro e que sofre acidente, sobretudo motos. “Mais de 10 milhões de pessoas foram beneficiadas nos últimos anos. Segundo o Jornal Estado de São Paulo, a extinção desse seguro seria em retaliação a Luciano Bivar, que comanda seguradoras, mas me recuso a acreditar nisso”.

 

Em 12.11.2019, às 19h10

registrado em: joao da costa