João da Costa anuncia volta do PT à Frente Popular

O vereador João da Costa (PT) anunciou que o PT faz parte da bancada de governo na Câmara Municipal do Recife e, em nível estadual, volta a compor a Frente Popular de Pernambuco. Ele fez essas afirmações na reunião ordinária desta segunda-feira (18) e aproveitou para dizer que está fazendo esse caminho político de volta “por conta do caos que se instalou no país após a posse de Jair Bolsonaro no governo”.

Segundo o vereador, “há 49 dias, desde que tomou posse, o governo que aí está, tem produzido crises atrás de crises. Estamos também há cinco dias com um ministro ameaçado de demissão, o que causa apreensão e insegurança. Foi preciso o vice-presidente, Hamilton Mourão, dizer que a demissão não passaria de hoje. Por conta dessa situação de incerteza é que o PT se une aos partidos da Frente Popular”. Ele lembrou que essa paralisia tem influência direta nas políticas públicas.

João da Costa disse, ainda, que o PT tem procurado se articular com partidos e movimentos sociais, “para buscar retomar o diálogo com quem queira fazer reformas sem prejudicar os mais pobres e trabalhadores. É por isso que aqui em Pernambuco o PT retomou uma articulação com a Frente Popular, PSB, PCdoB e outros partidos. Foi a partir do quadro da crise de um governo que vem gerando insegurança e não aponta soluções para um grave problema, que nós voltamos”. De acordo com ele, a decisão de voltar à Frente Popular foi deliberada pelo Diretório Municipal há pelo menos 15 dias.

O vereador reforçou a tese de que os partidos de esquerda precisam se juntar para “construir, já, nesse momento, uma proposta alternativa para o Brasil”, e que somente a coalizão de forças pode enfrentar o partido que elegeu o presidente Jair Bolsonaro, “que enfrenta denúncias de laranjas”.

O parlamentar também agradeceu a acolhida que recebeu quando chegou a Casa de José Mariano. “A gente vem com o espírito de colaborar, de construir junto políticas importantes para o povo da cidade, que é quem a gente deve referências”.

Em 18.02.2019, às 17h45

registrado em: joao da costa