João da Costa comenta conquistas de Pernambuco na Olimpíada em História do Brasil

Pernambuco voltou da 10ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), que aconteceu nos dias 17 e 18 de agosto na cidade de Campinas (SP), com várias conquistas para celebrar. Ao todo, foram 15 medalhas trazidas pelos estudantes pernambucanos, que ficaram em segundo lugar no ranking da competição. O tema foi repercutido na Câmara do Recife pelo vereador João da Costa (PT) nesta terça-feira (20).

Segundo o parlamentar, o resultado mostra que há melhorias no ensino de Pernambuco. Ele ressaltou, ainda, os esforços de um grupo de alunos do ensino público que realizaram uma campanha para participar da Olimpíada.

“Isso mostra a força do ensino público e privado aqui do Estado. A educação está dando saltos positivos. Queria destacar os alunos do Colégio de Aplicação do Recife, que nesse momento de corte tiveram que mobilizar as redes sociais para ir a São Paulo. Eles conquistaram a medalha de ouro, mostrando que a educação pública de qualidade é o meio para superar os gargalos do desenvolvimento”, disse.

Meio ambiente – Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara do Recife, João da Costa comentou também um fenômeno ocorrido na última segunda-feira (19) na capital paulista. “Ontem, às 15h, São Paulo ficou às escuras. Todo mundo se perguntou o que estava acontecendo, se o apocalipse tinha chegado. Foi constatado que o que aconteceu foi decorrente da fumaça das queimadas que vêm acontecendo na Amazônia. Só neste primeiro semestre, o Inpe identificou 70 mil pontos de queimada lá. O resultado disso é que, em São Paulo, o dia virou noite em decorrência da devastação promovida pelo presidente Bolsonaro.”

Em 20.08.2019, às 15h55

registrado em: joao da costa