João da Costa congratula PCR por ampliação de Zeis

A ampliação da Zeis Caranguejo Tabaiares foi tema de pronunciamento do vereador João da Costa (PT), durante a reunião plenária desta terça-feira. O parlamentar comemorou o envio do Projeto do Executivo à Casa e disse que essa é uma luta antiga da comunidade, desde que foi prefeito do Recife. A proposta está em tramitação nas Comissões de Legislação e Justiça; de Meio Ambiente; e de Planejamento Urbano e Obras para análise e recebimento de emendas. "Vou trabalhar pela aprovação do projeto".

O vereador ressaltou ainda que a extensão do limite geográfico vem ao encontro do desejo dos moradores e poderá servir para construção de habitacionais. "Isso aconteceu  porque o programa Minha Casa Minha Vida foi suspenso. Com a inclusão do terreno, o direito de construção fica garantido".

João da Costa aproveitou também para comentar a decisão da juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, que autorizou a transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para um presídio em São Paulo. "É no mínimo estranho que há menos de dois meses do julgamento de soltura do ex-presidente o mesmo seja transferido e negado o direito à uma cela de Estado Maior, com proteção ampla do Estado. O que acontecer com ele será responsabilidade das autoridades". O parlamentar disse ainda que o Partido dos Trabalhadores  soltou uma nota repudiando a transferência sem garantias da integridade do ex-presidente Lula.

 

07.08.2019  às 17h11.

registrado em: joao da costa