João da Costa discute recurso que pode rever interdição do Holiday

A possibilidade de reconsideração da sentença que interditou o Edifício Holiday, localizado em Boa Viagem, Zona Norte do Recife, levou o vereador João da Costa (PT) à tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira (19). Segundo o parlamentar, o recurso formulado por um grupo de advogados voluntários visa prevenir os efeitos do prazo para a desocupação do imóvel imposto pela Justiça, que se encerra nesta quarta-feira (20).

João da Costa é membro da Comissão Suprapartidária criada na Câmara para acompanhar os riscos que envolvem o Edifício Holiday. Por conta disso, foi inserido também em um grupo da Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de Olinda e Recife que trata do tema, e que se reuniu nesta manhã.

“Tivemos uma reunião com representantes da Celpe, do Corpo de Bombeiros, da Prefeitura do Recife, da Assembleia Legislativa, de moradores, engenheiros, arquitetos e advogados. Os advogados voluntários elaboraram um termo de agravo que será encaminhado à Justiça, anexado com um laudo técnico que permite que o juiz analise a decisão. Isso ficou de ser encaminhado até amanhã”, disse o vereador.

De acordo com João da Costa, o Holiday não corre riscos estruturais, mas de incêndio, em função de suas instalações elétricas precárias. “Isso permite que se apresente um projeto de recuperação das instalações, e assim suspenda-se a interdição.”

O parlamentar defendeu que a Câmara se mantenha atenta aos desdobramentos do recurso. “É importante que a Comissão Suprapartidária acompanhe. Ficou marcada uma nova reunião do grupo para a próxima quinta-feira, quando se vai discutir o que fazer para tratar ou do retorno das famílias, ou o que fazer com a continuidade da interdição.”

Em 19.03.2019, às 16h47

registrado em: joao da costa