João da Costa presta solidariedade ao deputado federal Orlando Silva

O vereador João da Costa (PT) manifestou solidariedade ao deputado federal Orlando Silva, membro do PCdoB, que, em seu entendimento vem sendo vítima de fake news nas redes sociais, desde que a Câmara dos Deputados colocou em pauta o projeto de lei 3369/2015, que cria o Estatuto da Família do Século 21. “O que está em pauta, através desse episódio, é algo muito grave. A nossa democracia está sendo destruída e temos que nos insurgir contra essas iniciativas para estabelecer um debate real dos fatos”, disse, em reunião ordinária desta quarta-feira (21).

Apesar de não pertencer ao mesmo partido do deputado federal, João da Costa disse que estava ocupando a tribuna da Câmara Municipal do Recife por desejo de participar do debate. “O uso da mentira é o instrumento que vem sendo usado para se fazer a luta política”, acusou. Para exemplificar, ele leu uma notícia publicada em site político, na qual o também deputado federal André Ferreira disse que a retirada de pauta do projeto de lei 3369/2015, “foi uma vitória da família brasileira que rejeita a bigamina e a poligamia”. O vereador criticou: “Ele insiste nesse argumento, mas não é verdade que o projeto tenha sido retirado da tramitação. O projeto de lei recebeu pedido de vistas, a partir de uma articulação muito bem feita. As interpretações erradas são a política de má-fé”.

João da Costa afirmou que o projeto de lei “visa colocar na legalidade aquilo que já existe na sociedade”. E citou como exemplo dos novos comportamentos sociais a garantia dos direitos a  pessoas homossexuais terem filhos. “É importante que o debate sobre o caráter da família brasileira tenha que considerar a diversidade. O que acontece é que alguns segmentos sociais querem que a sociedade se comporte como seus líderes. Mas, essas pessoas são totalitárias invertidas. Falam mal do Islã, mas se comportam da mesma forma”, finalizou.


Em 21.08.2019, às 17h.

registrado em: joao da costa